segunda-feira, 26 de julho de 2010

  1. Nossa, que mensagem!!!
    Como podemos ver pessoas ainda falarem mal de Exu ?!?!?
    Exu é tudo, Exu é vida, Exu é o olhar misterioso que vigia nosso íntimo.
    Que Exu esteja sempre guiando meus atos, que ele seja a determinação das minhas atitudes, pois sei que nele está a pura Lei de Ogum!!!
    Esta é uma manifestação de Exu, uma mensagem séria, sem muitos rodeios, direto para reflexão interna.
    Salve Exu Caveira!!!


  2. LAROIÊ SENHOR EXU CAVEIRA


  3. Axé queridos Pais! Uma benção poder partilhar desta mensagem que, como diz no começo, é curtinha mas contem um grande significado. Precisamos ter sim a consciência de todos nossos atos perante a espiritualidade e nossos irmãos. Que possamos encontrar no plano de evolução a Lei e a Justiça Divina a guiar nossos passos.
    Laroyê Exú

  4. E tem gente que acha que Exu é coisa do mal, coisa ruim, errada.
    Depois de compreender um pouco sobre todo o “povo da Esquerda”, o medo e, porque não dizer, a ignorância deu lugar para o respeito e a confiança.
    Sobre Exus, lembro-me sempre de duas coisas:
    1) Exu não é dual. Dual somos nós.
    2) Ninguém ama mais a gente do que Exu. Só ele aguenta tanta besteira que somos capazes de fazer.

    Salve todo povo da Esquerda!

    Axé Irmãos.


  5. Que mensagem !!! Objetiva e certeira, da maneira como só um Exu diria!
    E que, através de Exu, seja sempre cumprida a Lei de Ogum !!
    Laroiê!



  6. Poucas palavras de forte conteúdo. Estarmos com a consciência direcionada para plantar e colher em todos os sentidos da vida terrena, pois pensamentos têm sons que se propagam pelo universo Astral.

    Sr. Exu Caveira, lealdade acima de tudo!

    Laroiê !!

  7. solange disse:

    Salve Sr. Caveira! Salve seu Poder! Devemos todo nosso respeito e gratidão por estar sempre nos orientando com suas palavras de grande sabedoria.
    Salve todo povo da esquerda, Exu é Mojubá!


  8. Muitos o mistificaram, mas é conhecendo e aprendendo que amamos, portanto Exu é amigo, mensageiro de nossos Orixás e estas palavras comprovam o quanto nos quer bem, nos direcionando e nos orientando. Devemos a estes Srs. Todo respeito e reverência. Laroyê Exu é Mojubá!


  9. Muito legal a mensagem.
    Valeu.


  10. Salve Senhores da Lei!

    Uma mensagem que pode nos render várias reflexões… Estamos à procura da tão famigerada Evolução Espiritual, ou apenas falamos da boca para fora?
    Exu alcança as profundezas do nosso íntimo…sabe muito mais de nós, do que nós mesmos… Exu é materialização da Lei determinada por Ogum! É bom que estejamos de olhos bem abertos e sejamos muito humildes pois, por merecimento, nem sempre a Lei Divina atende as nossas vontades…

    Axé a Todos


  11. Linda mensagem, com aviso direto e objetivo…

    Faz- se presente o tempo necessário para reflexões e mudanças.

    Laroyê…. Sr. Caveira.

    Axé a todos.


  12. Essa mensagem do Sr. Caveira me fez recordar um outro texto publicado no JUCA que falava da função de cada religião. Segundo este artigo a função da Umbanda seria zelar pelos espíritos encarnados. Não me lembro exatamente das palavras ali contidas, mas o sentido era guardar nossa evolução como seres humanos que é inevitavelmente condicionada à vida material. Muitos têm os Exus como compadres muito próximos e isso é muito bom! No entanto, uma mensagem como essa deixa claro o fato de que os Sres. Exus podem estar tanto em cima quanto em baixo e quando estão em baixo é por trabalho e caridade.

    Axé! Sr. Caveira e obrigado por este e por outros inúmeros ensinamentos.


  13. Laroyê Sr. Exu Caveira

    Essa mensagem foi lida e refletida atentamente.
    E farei o meu melhor para que eu possa lhe encontrar em um plano de evolução….Cada palavra está guardada em minha mente e coração.

    Salve Todo Povo da Esquerda
    Axé!



  14. Ao ler o lembrete do Exu me arrepiou o termo “bons costumes”. Esta mensagem é tão atual e forte quanto as que se aprendem nas escolas iniciáticas. O selo de Salomão e sua verdade através de Exu! Eu como “buscador” e simpatizante da Umbanda me surpreendi ao ler uma mensagem tão universal e voltada a todos os cultos! Mais do que o Rito é preciso que nossa boca esteja cheia do que vai no coração! E lá, no coração, devem estar sempre as boas ações e o amor ao próximo!

    Fraternalmente
    Marcelo Nogueira


  15. Axé!

    O conteúdo da mensagem é de uma profundidade muito grande, mas maior ainda é a caracterização do que é “EXU” para nós umbandistas, uma imagem muito diferente de “diabo”, “guia negativo”, “essas coisas” ou outros termos que estamos acostumados a ouvir por aí.

    Salve a Umbanda!


  16. É certo mesmo, a gente é o que pensa!


  17. Como são sabias as palavras de um EXU, espero que muitos vejam essa mensagem e mudem seu ponto de vista sobre esses amigos invisíveis que temos e seu modo de agir na vida material. Salve Exu !


  18. Exus são espíritos em evolução e muitas vezes mais evoluídos do que podemos supor. Eles sabem exatamente quem são os merecedores da lei Karmica. Eles são conhecedores dos mistérios e das leis. Sr Caveira falou mais do que a pura verdade:somos e merecemos exatamente aquilo que semeamos. Esta é a lei.


  19. Muito forte essa mensagem de Exu, as pessoas não imaginam o tanto que essas espiritualidades são sábias e compreensivas, amorosas com quem pede seus auxílios para o crescimento não material mas sim espiritual .
    Salve sua força e sua falange Sr. Caveira !

Nenhum comentário:

Postar um comentário