domingo, 22 de agosto de 2010

Ser humilde...
É acordar pela manhã e agradecer a Deus por mais uma oportunidade de participar do espetáculo da vida,
É apreciar com gratidão as coisas que Deus nos fornece gratuitamente e que na maioria das vezes, passam por nós sem que nos demos conta.
É saber agradecer no final de cada dia por tudo aquilo que acontece e ter a consciência de que tudo serve de aprendizado para que nos tornemos pessoas melhores, que caminhemos rumo à evolução da alma.
É ter a consciência de que o verbo SER deve sempre ser conjugado antes do verbo TER e que o que é material, até pode ser necessário, mas não há dinheiro no mundo que pague a tranqüilidade e a paz de espírito.
É admitir os próprios erros, aprender com eles e saber pedir perdão quando magoamos ou ofendemos alguém, mesmo que seja um desafeto. É também saber perdoar a quem nos faz sofrer.
É jamais negar amizade à quem quer que seja e saber não só falar, mas também ouvir.
É admitir que temos defeitos e lutar contra as próprias imperfeições, visando corrigi-las.
É não ter vergonha de admitir que não somos perfeitos, que cometemos erros e acertos como qualquer pessoa comum. Que é isso que somos... Pessoas comuns.
É admitir quando perdemos uma batalha, o que não quer dizer que devemos desistir da luta. Ser humilde não é ser covarde.
É não ter vergonha de demonstrar o que sentimos, independente da opinião alheia. É rir quando se quer rir, chorar quando se tem vontade, sem importar-se com o que os outros vão pensar a nosso respeito. Chorar não é sinal de fraqueza, é sinal de que somos pessoas normais, que temos sentimentos. E se for de tristeza, qual é o problema? Não somos super-heróis, aliás, eles são apenas ficção. Nós somos reais.
É não se elevar diante de um elogio, mas também não se humilhar diante de quem tem orgulho demasiado para entender a importância da humildade.
Lembre-se, o Ser mais evoluído que viveu nesse mundo, foi tão humilde, que mesmo com a dor, pediu ao Pai que perdoasse seus carrascos.
Quem somos nós para sermos orgulhosos? Não precisamos ser iguais a Ele, nem podemos ser tão pretensiosos, para querermos isso. Jamais nessa vida chegaremos aos Seus pés. Basta sermos humildes o suficiente e nos esforçarmos para seguir o Seu grande exemplo.
A humildade é a porta de entrada para a felicidade.
Seja humilde, seja feliz, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário