segunda-feira, 2 de agosto de 2010

mulambo

quem sou eu:

A PARTI DE HOJE SO ADD COM SCRAP SEM NAO ADD


obs:nao adinta ninguem vim me falar de religiao resto todas,fui ensina deste jeito deus e um so so muda os nome entao parei de vim aqui me falar de deus ,ou critica minha religiao pois se fizer isso vou se obrigada a critica sua tambem e sei que vc nao que isso certo?amo D.Maria Mulambo como todos meus orixas salve o c candomble e umbanda

Mensagem De M. Mulambo

Pensarão que eu não evoluiria
Pensarão que minha existência era na escuridão
Exigiam de mim aceitar oferendas
Diziam a mim, se tem forças demonstre
Falavam de mim, se trabalhas diga palavras grosseiras
Não sedes exu mulher, sim era o que diziam a mim.
Mas para que, por que
Para que deveria dizer palavras grosseiras
Para que receberia sacrificios e oferendas
Para que me portaria como uma qualquer
Será que a mim não era reservado o amor de Zambi
Será que a mim não era reservado o direito de trabalhar como guardiã
Por que dizem que influencio materias masculinas, sabem por que
Por que nunca entenderam de fato o que faz uma Pomba Gira
Por que nunca realmente conversaram com uma Pomba Gira
De fato, ja estive as sombras, mas a graça do trabalho reparador me trouxe luz.
Me trouxe amigos, e me trouxe afetos
Estou em um meio, meio qual me sinto honrada, e feliz, em meio de amigos e irmãos.
Pobre de quem não pode entender a Lei.

Maria Mulambo
Pai Sandro de Obaluae


salve maria mulambo maria mulher!Dona maria mulambo,moça formasa que já as dores do mundo,que muito sofreu ,eu Humildemente peço a ti que me valha nesta hora pois querem me ver sofrer e riem de mim.Oh!moça formosa eu confio em ti e no teu poder ,pois sei que quando dança tua saia sai roda e faz todos os inimigos espantarem.Aos que me tem inveja ,de tua gargalhada para que eles escultem e temerem .Ajude-me nesta hora de afliçao ,tu que andas desclça e a Tudo e a todos enfrentou com coragem.Eesta coragem me da agora ,eu não quero viver como molambo ,jogando,sendo,HUMilhado neste vale de lagrimas pois tu tambem nao foste porque foi superior e por Humildade este nome aceitou.Sei que levantas ops caidos que estão como molambo ,e te peço que me levante agora nesta minha aflição .Tu es de uma beleza que nenhUma mulher nesta terra possui ,traz o misterio no sorriso e no olhar e serás a minha força agora.E em teu nome,DONA MARIA MOLAMBBO ,7 noites vão passar,7 chaves vão abrir ,7 curimbas vão tocar ,7 sinos badalar,7 pembas riscar


Pombogira Maria Mulambo

Boa noite moça
boa noite (bis)
Dona Maria Mulambo
Como eu lhe procurei (bis)
Andei, andei, andei
Hoje eu te encontrei (bis)

Mas que caminho tão escuro
Que vem passando aquela moça
Mas que caminho tão escuro
que vem passando aquela moça
Com vestidinho de chita
Estalando osso, osso por osso
Com vestidinho de chita
Estalando osso, osso por osso
Mas a pombogira
É a Tata Mulambo
Mas ela é a Pombogira
É a Tata Mulambo
Com vestidinho de chita
Estalando osso, osso por osso
Com vestidinho de chita
Estalando osso, osso por osso


Mas que mulher é aquela
Que vem de rua em rua
Bebendo marafo
E caindo na rua
Ela é a Pombogira
Ela é Maria Mulambo (repetir)


Mulambo rainha divina
A deusa encantada
O seu gongá tem segurança
A sua história é marcada
Ela é rainha, ela é mulher
Ela é rainha, ela é mulher
Pedacinho de Mulambo
Para quem tem fé

Mulambo, Mulambo
Por onde você andou?
Foi presa e acorrentada
Foi Tranca Rua quem salvou o seu amor
Quem ver você sorrir pensa que é feliz
Mas ela traz uma marca no peito
E só Deus sabe o porque!

Foi uma rosa que eu plantei no meu jardim
Foi uma rosa que eu plantei o meu mistério
Ela é Maria Mulambo a rainha da madrugada
Foi uma rosa que eu plantei no meu jardim
Foi uma rosa que eu plantei o meu mistério
Ela é Maria Mulambo da Calunga
A rainha do cemitério ...


DEU MEiA NOITE
La na encruza
e A LUA SE ESCONDEU
LÁ NA ENCRUZILHADA
Dando sua GARGALHADA
Pomba-Gira APARECEU
ALARUÊ, ALARUÊ, ALARUÊ
É mo

Um comentário: